Santa Catarina

As praias de Santa Catarina são conhecidas não apenas no Brasil, mas também no mundo inteiro. São 531 quilômetros de litoral com cidades bonitas e bem cuidadas, além de uma variedade de tipos de orla que consegue atender a praticamente todos os gostos.

Entre as principais cidades do litoral catarinense está Itapema, a cidade praiana que se tornou a preferida entre os famosos por ter belas praias e tranquilidade sem fim.

Itapema

Itapema possui belas praias cercadas por morros com uma exuberante vegetação subtropical da Mata Atlântica. Destaque para Praia do Centro, Meia Praia, Canto da Praia e Praia do Ilhota, que possuem características específicas desde a calmaria e tranquilidade de águas cristalina, com ondas agitadas e boas para a pratica de esportes radicais.

O município também conta com roteiros de ecoturismo, turismo de aventura e o cicloturismo são espetáculos a parte. Trilhas e rotas de aventuras em meio a vegetação nativa e riachos, o percurso oferece visuais magníficos. A fauna e a flora nativas mostram toda a beleza da Mata Atlântica. Em alguns locais também é possível realizar a observação de espécies raríssimas de pássaros!

Porto Belo

O município geograficamente é um porto natural e por suas características genuínas, e beleza, ganha maior movimento na alta temporada de verão, se consolidando como um destino de embarcações e transatlânticos (navios de cruzeiros), além de possuir diversas marinas que proporcionam ao viajante um excelente apoio para a atividade náutica.

A vida noturna possui maior movimentação na alta temporada de verão onde oferece casas noturnas, casas de show, bares e restaurantes com música ao vivo.

Bombinhas

Como os atrativos naturais são a principal riqueza da cidade, quem vai a Bombinhas, deve saber que o cenário é convidativo para férias sossegadas e um encontro com a natureza. A Reserva Biológica do Arvoredo, por exemplo, formada por um quadrilátero compreendido entre o Calhau de São Pedro, ilha da Galé, a ilha Deserta e a ilha do Arvoredo, é, sem dúvida, um dos lugares mais fascinantes para visitar.